não mexer

header ads

Barbeiro percorre quase 500 km a pé para pagar promessa a Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

O barbeiro Josevaldo do Santos, 42 anos, caminhou quase 500 km a pé para pagar uma promessa a Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

O devoto saiu de Caruaru, em Pernambuco, no dia 7 de janeiro e chegou em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (20 de janeiro de 2023), dia especial para os devotos de Padre Cícero. É o dia em que os fiéis relembram a morte do fundador de Juazeiro do Norte mensalmente.

A próxima romaria, em homenagem a Nossa Senhora das Candeias, uma das maiores do ciclo, inicia no dia 24 de janeiro. Mas os romeiros costumam chegar em todos os períodos do ano.

Em Juazeiro do Norte, o barbeiro foi visitar as várias igrejas da cidade, a Colina do Horto e também foi cumprir a promessa de deixar os trajes que usou no percurso: a batina, o cajado e o chapéu, vestes semelhantes as que o Padre Cícero usava.

Os objetos foram colocados no túmulo do Padre Cícero, na Capela do Socorro. As bênçãos alcançadas foram pela saúde da esposa e da mãe, que passavam por sérios problemas de saúde.

“Minha mãe é muito devota a meu padrinho. Ela precisava de um transplante de rins. E minha esposa teve trombose. Doenças muito sérias. E o que me trouxe aqui foi a fé!”, disse emocionado.

O barbeiro Iniciou a caminhada com um amigo, que por motivos de saúde, não conseguiu concluir o percurso. Mesmo assim, Josevaldo não desistiu e continuou. No caminho fez vários amigos. Eles ajudaram o devoto a não desistir. "Onde eu parava recebia ajuda em dinheiro. As contribuições foram essenciais. E graças a Deus, deu tudo certo!".


No caminho Josevaldo dos Santos fez vários amigos. Foto: Josevaldo do Santos/Arquivo Pessoal

Romaria de Candeias

A romaria de Candeias terá programação de dez dias. De 24 de janeiro a 2 de fevereiro, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Apresentação do Senhor e dia dedicado a Nossa Senhora das Candeias.

Este ano, a tradicional procissão do dia 2 de fevereiro, que transforma as ruas em um mar de luzes, será retomada após dois anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19.

Além da programação religiosa, com momentos devocionais, missas e confissões, haverá também eventos sociais, como o Show do Chapéu, na Vila Tabuleiro, e o Encontro com os Romeiros.



Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários