não mexer

header ads

Seis meses após o primeiro caso, Ceará é o quarto estado do Brasil com mais confirmações de monkeypox; estado lidera no Nordeste.

O Ceará é um dos estados brasileiros com maior número de confirmações de monkeypox, após seis meses do primeiro caso. No dia 29 de junho de 2022, a Secretaria da Saúde confirmou o primeiro paciente infectado. O estado lidera no Nordeste, e é o quarto do Brasil — atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Ceará registrou 575 casos da infecção popularmente chamada de "varíola dos macacos" até esta quarta-feira (28), segundo o Ministério da Saúde.

O primeiro paciente confirmado com a infecção foi um homem de 35 anos, residente de Fortaleza, brasileiro, e com histórico de deslocamento para São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que já haviam confirmado casos da doença.

O médico infectologista Luan Victor comentou que o cenário epidemiológico do Ceará comumente lidera estatísticas em infecções sexualmente transmissíveis, e pode ser combatido com maior conscientização da população com relação a essas doenças.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários