não mexer

header ads

Pipeiros recebem parte do salário atrasado e retomam abastecimento no Ceará até o fim do ano.

A Operação Carro-Pipa retoma, nesta quinta-feira (22), o abastecimento no Ceará. A distribuição de água estava suspensa desde o último dia 16, quando o Exército Brasileiro, responsável pela execução do programa, enviou comunicado aos pipeiros solicitando a interrupção do serviço por falta de verba. Sem os serviços, 133 mil pessoas em 29 municípios no estado estavam prejudicadas.

De acordo o representante do Sindicato dos Pipeiros Eduardo Aragão, os pipeiros receberam parte dos salários de outubro, liberando os trabalhadores a retomarem os serviços até 28 de dezembro.

"Pagaram uma parte dos pagamentos que estavam em atraso, uma parte de outubro e liberaram pra rodar até o dia 28 de dezembro", afirmou.

Eduardo Aragão reforça que o abastecimento em janeiro ainda é incerto, pois a categoria está sem garantia de receber os salários que ainda restam. "Vale lembrar que ainda não liberaram para assinar os contratos para começar a rodar em janeiro, ou seja, não temos garantia se roda ou não em janeiro. E ainda temos salários para receber."

Segundo o Exército Brasileiro, a Operação Carro-Pipa entrega água para 1.038.122 de pessoas em 240 cidades do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários