não mexer

header ads

Pico do novo surto de Covid no Ceará 'já passou', diz Izolda Cela.

O Ceará registrou uma queda no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, segundo anunciou nesta sexta-feira (9) a governadora Izolda Cela.

 "Os números dos relatórios e estudos apresentados indicam queda no número de casos em todo o estado, em especial em Fortaleza e Região Metropolitana", afirmou Izolda Cela. No entanto, a chefe do executivo manteve a recomendação o uso de máscara em transporte público e também para pessoas com comorbidades que aumentem o risco de levar pacientes com Covid-19 à morte.

"O comitê segue recomendando uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração, assim como nos transportes coletivos. Também orienta nossa população a completar o esquema vacinal, com as devidas doses de reforço, que são fundamentais para evitar o agravamento da doença", disse. 

Por fim, Izolda Cela reforçou que o governo estadual pediu mais doses da vacina para serem aplicadas em crianças de três anos. "Estamos solicitando ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas, em especial para as crianças acima dos 3 anos", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários