não mexer

header ads

"Peido fedorento" pode indicar cãncer e outras doenças; veja.

Um gás liberado em flatulências e em "bombas de cheiro" pode desempenhar o papel de regular a pressão sanguínea, segundo um estudo da John Hopkins University publicado pela revista especializada "Science". No entanto, o cheiro desse gás pode desvendar algumas doenças graves.´

Os gases intestinais, muitas vezes motivo de risos, podem indicar doenças graves, segundo estudos. Os "puns" desagradáveis podem ter relação até com câncer de intestino e outros males.

Reprodução

Segundo o artigo científico, algumas pessoas tem problemas gastrointestinais e acabam soltando muitos gazes devido o consumo de alimentos proteicos como ovos, brócolis e carne vermelha, que produzem sulfeto de hidrogênio, um odor semelhante a “ovo podre”. Essa substância é produzida pelas bactérias do intestino, que estão fermentando os alimentos. Porém, quando um peido fede muito é motivo de preocupação.

Porém, sabemos que é normal os alimentos darem mais gases do que outros alimentos, e esse gás é mais fedido, mas temos que estar sempre atentos para um problemas gastrointestinal graves.

De acordo com os especialistas em doenças do intestino, peidos excessivos, constipação, diarreia, intoxicação alimentar, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, doença celíaca e condições ainda mais graves, como câncer de cólon, podem levar a uma infinidade de problemas que podem ser diagnosticados pelo odor dos gazes.

Os médicos sugerem que quando o paciente notar peidos realmente fedorentos é aconselhável realizar uma bateria de exames para ver se está tudo certo no organismo. Quanto mais cedo um problema for diagnosticado, maiores serão as chances de cura e a pessoa poderá voltar a ter uma vida saudável.

O uso de alguns medicamentos também é conhecido por interferir na flora intestinal e causar mal cheiro aos gazes, categorizamos alguns desses medicamentos para fazer você pensar no uso, remédios como antibióticos e anti-inflamatórios e laxantes podem causar odores desagradáveis nos puns.

Autor: Com informações noticiaemumminuto

Postar um comentário

0 Comentários