não mexer

header ads

Papa assina renúncia devido a problema de saúde; entenda.

O papa Francisco completou no sábado (17), 86 anos. o estado de saúde dele tem chamado a atenção desde que foi visto de cadeira de rodas pela primeira vez este ano. Isso aconteceu por conta de fortes dores no joelho direito. 

Segundo Francisco, um documento sobre a sua renúncia já foi assinado, caso seja tenha algum problema de saúde grave, que possa o impedir de exercer suas funções.

Divulgação.

Segundo Francisco, um documento sobre a sua renúncia já foi assinado, caso seja tenha  algum problema de saúde grave, que possa o impedir de exercer suas funções. “Já assinei minha demissão. Era Tarcísio Bertone o secretário de Estado. Assinei e disse a ele: ‘Em caso de impedimento por motivos médicos ou sei lá o quê, aqui fica a minha demissão. Eles já têm.’ Não sei a quem o Cardeal Bertone entregou, mas eu enviei quando ele era secretário de Estado”, disse.

A declaração foi dada em entrevista publicada neste domingo (18), pelo jornal espanhol ABC. O líder religioso foi eleito para o cargo em março de 2013 e não disse quando entregou esse comunicado. Como Bertone ficou no cargo de secretário de Estado do Vaticano até outubro daquele ano, o envio da carta foi feito ainda em 2013, mas sem ser possível definir o mês.

Francisco também tem problemas crônicos nos nervos ciáticos, que costumam provocar fortes dores, e foi submetido a uma delicada operação de cólon em julho de 2021.

Autor: Com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários