não mexer

header ads

Onda gigante fere 17 e mata três banhistas em praia.

Tsunamis são ondas oceânicas gigantes que possuem, em média, 30 metros de altura. São formados por fatores como tectonismo, erupções vulcânicas ou impactos de meteoritos.

Onda atingiu praia Bay of Plenty, na África do Sul; o local vinha recebendo visitas gradativas, após fechamentos devido a alto nível de bactérias vindas do esgoto.

Caso ocorreu em praia na África do Sul | Foto: Google Maps/Reprodução

No último sábado (17), três pessoas que nadavam em uma praia sul-africana morreram e outras 17 ficaram gravemente feridas quando foram arrastadas por uma "onda anormal", informaram os serviços de emergência.

"Houve uma onda anormal que arrastou as pessoas. Três delas morreram afogadas e 17 foram levadas ao hospital", disse Robert Mckenzie, porta-voz dos serviços de resgate da província de KwaZulu-Natal.

Segundo ele, um dos mortos era um menino de 7 anos. Os feridos estão "em estado grave ou mesmo crítico". O incidente ocorreu por volta das 17h (12h no horário de Brasília) em Bay of Plenty, uma das praias de Durban, a terceira maior cidade da África do Sul.

Essa localidade reabriu gradativamente suas praias ao público, após um fechamento causado pelo alto nível de bactéria E.coli procedente do sistema de esgoto municipal, danificado pelas inundações deste ano, que causaram mais de 400 mortes em abril.

Autor: Com informações UOL

Postar um comentário

0 Comentários