não mexer

header ads

Limpeza preventiva do Canal do Rio Grangeiro, em Crato, é intensificada antes da fase chuvosa.

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, nesta sexta-feira, 16 de dezembro de 2022, a limpeza dentro do Canal do Rio Grangeiro. A ação se repete a cada ano, nesse período que antecede a quadra invernosa, buscando evitar inundações.

Os trabalhos começaram no trecho do centro da cidade e seguirão na próxima semana. Grande quantidade de pedras, entulhos e sujeira acumulados no leito já foram retirados neste primeiro dia.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ítalo Samuel, a jusante, nas proximidades do Mercado Walter Peixoto, também será desassoreada, além do riacho na Vila Lobo.

"Esses são os pontos mais críticos durante as chuvas. Por isso, atuamos neles continuamente de forma preventiva e os resultados têm sido positivos", afirmou o titular da Seinfra.

A prevenção tranquiliza quem mora às margens do Canal do Rio Grangeiro, a exemplo da Janaína Araújo. Em 2011, ela disse que perdeu tudo quando as águas invadiram sua casa. Prevenir virou, então, palavra de ordem.

"A prefeitura faz a parte dela e eu faço a minha. Subi os batentes da porta de entrada e, quando chove forte, corro para a Sagrada Família", falou a moradora.

Para Sâmia Teles, a limpeza na área não traz só tranquilidade; ainda favorece o comércio dela de lanches e bebidas.

"Com tudo limpo, acabam os mosquitos e o mau-cheiro, o que ajuda a aumentar a clientela", destacou.

Postar um comentário

0 Comentários