não mexer

header ads

Justiça decide afastar secretário após acidente com ônibus que deixou torcedor e jogadores mortos no Ceará.

A Justiça determinou o afastamento do secretário municipal de transportes e o coordenador de manutenção de frota de Aurora, no interior do Ceará, após acidente que deixou dois jogadores amadores de futebol e um torcedor mortos. O caso aconteceu em Caririaçu, quando um ônibus de Aurora levava um grupo de pessoas para uma partida em Santana do Cariri.

O acidente com o ônibus que levava jogadores e torcedores deixou ainda 13 feridos, após o veículo cair em uma ribanceira na CE-060, no dia 23 de julho de 2022. O g1 não conseguiu contato com a Prefeitura de Aurora para falar sobre o afastamento do secretário.

A decisão da Vara Única da Comarca de Aurora foi de acatar Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público. Na decisão, a Justiça também determinou que a administração da cidade providencie, em até 30 dias, a vistoria dos veículos de transporte público pertencentes ao município por profissionais competentes do Detran-CE, sanando as irregularidades eventualmente encontradas, sob pena de multa de R$ 5 mil. A ação foi ajuizada através do promotor de Justiça Luiz Cogan.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, o motorista perdeu o controle do veículo, e caiu em uma ribanceira de cerca de 60 metros. O acidente vitimou fatalmente os jogadores Cícero Cristino Batista Lins (22 anos) e Juscélio Justino de Oliveira (38 anos) e o torcedor José Waldemir Dias Brasileiro.

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários