não mexer

header ads

Izolda Cela assina decreto para implantação do Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe, no Ceará.

A governadora Izolda Cela assinou, na manhã desta segunda-feira (5), o decreto que desapropria a área onde vai ser construído o novo aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe, na cidade de Morada Nova, no Ceará. O equipamento vai contribuir para o transporte de pessoas e de cargas na região, apoiando o desenvolvimento logístico no Ceará.

O aeródromo será construído em uma área de aproximadamente 230 hectares e ficará localizado na CE-265, Km 64, no Distrito Pedras, em Morada Nova.

O projeto inicial de construção do novo Aeroporto do Vale do Jaguaribe, que já tem a autorização prévia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prevê uma pista de pouso e decolagem de 1.800 metros, pista de taxiway, pátio de aeronaves e terminal de passageiros com cerca de 600 metros de área construída.

“Hoje estamos aqui para fazer essa partida de uma ação que já estava no planejamento de fortalecimento da infraestrutura do Estado, que vem sendo trabalhada desde as ações relacionadas a melhoria de rodovias, que passa pela melhoria permanente do nosso Porto do Pecém, e também os aeroportos, que é o caso aqui em Morada Nova”, disse a governadora.

O secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, afirmou que o equipamento deve estimular o turismo e atrair investimentos para a região.

“Nosso objetivo é buscar suporte logístico para o fluxo de cargas e estimular o turismo de negócios e religioso que podem ser explorados com os voos para essa região, além de fomentar importantes obras de infraestrutura que podem ser grandes atrativos de captação para novos investimentos”, explica.

“O aeroporto vai ter uma característica muito forte de carga. Quando tiver carga, e vamos ter, com certeza, essa pista estará capacitada para receber aeronaves de médio porte, que para a gente é grande, com todos os equipamentos de segurança que vão garantir que esse aeroporto seja homologado o mais rápido possível depois da conclusão. Vamos colocar a região em um outro patamar de desenvolvimento”, enfatizou Lúcio Gomes.

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários