não mexer

header ads

FAEC promove em Quixadá o III Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, promoveu na manhã dessa quarta-feira (30) em Quixadá, o III Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa. O evento foi realizado na Escola de Ensino Profissionalizante Maria Cavalcante Costa e contou com a participação do Secretário Executivo do Agronegócio da Sedet, Silvio Carlos Vieira Lima, da presidente da Adagri, Vila Freire e do superintendente/MAPA SFA/CE, Francisco Milton Holanda Neto, além do Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira.

Durante o encontro, foram debatidos o panorama atual da pecuária cearense, a importância da retirada da vacinação da febre aftosa bem como as ações estratégicas a serem desenvolvidas em área livre de febre aftosa sem vacinação.

“Hoje ainda somos importadores de carne. Queremos que, além da autossuficiência, nós possamos enviar nossa carne para outros estados. E para que isso ocorra, o primeiro passo é tornar o Ceará livre da febre aftosa sem vacinação”, destacou o Presidente da FAEC, Amílcar Silveira.

Monólitos Post 

Postar um comentário

0 Comentários