não mexer

header ads

Estudante de 14 anos é o mais jovem aprovado na história do ITA, vestibular mais difícil do país.

Um estudante do ensino médio em Fortaleza foi aprovado na 2ª fase do vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), divulgado nesta quarta-feira (14). Além de ter apenas 14 anos, Caio Temponi recebeu a notícia de que foi a pessoa mais jovem aprovada na instituição.


A informação sobre a marca atingida pelo estudante do Colégio Farias Brito foi divulgada nesta quarta pelo reitor do ITA, Anderson Correia, nas redes sociais. Ele publicou, ainda, vídeo com ligação para Caio, informando sobre a aprovação do adolescente.

Na gravação, o reitor conversa com caio e dá parabéns pela conquista, recebida por ele e pela família com alegria. É possível ouvir gritos e uma salva de palmas, acompanhada por Correia.

O resultado da 2ª fase do vestibular da instituição foi divulgado nesta quarta. As notas de corte do certame são de 6,6883 para os optantes à carreira militar e de 6,8150 aos não optantes. Há, ainda, notas distintas para os cotistas nas duas opções.

Caio Temponi, indicado como não optante, conseguiu 7,6183 na média das quatro provas, ficando na 14ª colocação dos 302 classificados na modalidade.

Neste ano, o estudante esteve em preparação para o vestibular do ITA, mas dividiu foco com o Enem devido à intenção de cursar direito. A mãe, contudo, disse que o filho também menciona a área da medicina como uma das futuras possibilidades de atuação.

Outras conquistas:

Aos 13, foi aprovado em 1º em Administração na Universidade Estadual do Ceará (Uece);

Passou em 1º em Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ);

Obteve o 1º lugar em Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA);

Passou em Medicina na Universidade de Fortaleza (Unifor) ainda com 13 anos.

Via G1

Postar um comentário

0 Comentários