não mexer

header ads

Elmano de Freitas e Jade Romero são diplomados para comandar Governo do Ceará a partir de 2023.

O governador eleito Elmano de Freitas e a vice-governadora eleita Jade Romero receberam, nesta sexta-feira (16), a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para o mandato à frente da gestão do Governo do Ceará. 


A cerimônia realizada na sede do Tribunal, contou com a presença da governadora Izolda Cela, do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e demais autoridades locais.

Governador e vice-governadora eleitos receberam os seus diplomas em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para o mandato executivo de 2023-2026, que contou com a presença da atual governadora do Estado, Izolda Cela.

Na ocasião, além da chapa Elmano e Jade, também foram diplomados o ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana, os 46 deputados estaduais e os 22 deputados federais eleitos nas Eleições de 2022. O presidente do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, presidiu a cerimônia.

A governadora Izolda Cela, que compôs a mesa de diplomação no TRE-CE, se manifestou sobre a efetivação dos eleitos. “Acomoanhei, nesta sexta-feira, a diplomação do governador Elmano de Freitas, da vice-governadora Jade Romero, do senador Camilo Santana e dos 46 deputados e deputadas estaduais e 22 deputados e deputadas estaduais. Desejo ótimo trabalho e boa sorte a todas e todos nós seus mandatos tendo sempre como prioridade o desenvolvimento e o bem-estar do povo cearense, defendendo a democracia e o interesse público”.

Elmano de Freitas chegou a solenidade acompanhado da esposa, Lia Freitas, e da sua filha, Maria Beatriz. O governador diplomado, deu início a entrevista coletiva agradecendo aos cearenses pela confiança, enfatizando o compromisso com cada voto recebido e com o projeto de continuidade das políticas públicas cearenses.

“Temos a missão de cumprir aquilo que prometi na campanha. Nós fizemos apresentação de propostas ao povo do Ceará, eu estou absolutamente comprometido, junto a Jade [Romero], a até o fim do mandato entregarmos aquilo que nós propusemos para melhorar a vida do povo cearense”, enfatizou Elmano de Freitas. “A proposta que apresentamos ao Ceará é uma proposta de continuidade para avançar, para acelerar as políticas públicas do Ceará”, completou.

O governador eleito também pontuou as prioridades de início de governo, como: o multidão de cirurgias; a implantação do bilhete metropolitano gratuito e o alinhamento com as políticas públicas nacionais de combate à fome.

A vice-governadora eleita, Jade Romero, também mostrou-se grata pela oportunidade de está à frente do poder executivo, junto a Elmano de Freitas, pelo próximo quadriênio. “Hoje é um dia de alegria, de grande satisfação em destacar pela a nossa eleição, e do nosso senador eleito. Gostaria de agradecer a todos os cearenses pelos votos. A partir de janeiro vamos com muita garra, para honrar todos os votos que recebemos”, pontuou.

Senador eleito

Para Camilo Santana, ex-governador do Ceará, e hoje diplomado senador, os seus novos passos na política nacional serão dedicados integralmente ao benefício de quem mais precisa, e de honrar os votos dos cearenses. “Eu quero ir para o Senado Federal para a fazer o país voltar a crescer, dar oportunidade e dignidade à grande maioria da população brasileira. Essa é a minha missão e vou procurar cumpri-la com toda a minha energia e determinação”, finalizou Camilo Santana, que desejou ao novo governador eleito um mandato de muitas conquistas.

Postar um comentário

0 Comentários