não mexer

header ads

Condutores com CNH vencida em dezembro de 2021 têm até o próximo dia 30 para realizar a renovação.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) orienta a todos os condutores cearenses com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida no Ceará e vencida em dezembro de 2021 a realizarem a renovação do documento até o próximo dia 30 de dezembro de 2022.




O procedimento atende à Deliberação n° 225 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prorrogou por 12 meses a validade do documento, por conta da pandemia da Covid-19.

O processo de renovação da CNH é simples e rápido, sendo feito por agendamento, através do site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br). O link está disponível na página inicial do site (Agendar Atendimentos) ou diretamente na Central de Serviços, pela opção Habilitação/Renovação de CNH.

Após preencher todos os dados solicitados, basta emitir o boleto das taxas para pagamento, agendar o exame oftalmológico e, em seguida, realizar o agendamento para comparecer ao órgão, onde realizará a biometria, além da captação da foto.

O Detran-CE reforça que, para fins de fiscalização, os condutores cearenses que forem abordados por um agente de trânsito até o próximo dia 31 e estiverem com a CNH expedida no Ceará e vencida em dezembro de 2021, não sofrerão penalidade.

Já os condutores com CNHs vencidas a partir deste ano devem respeitar e cumprir o prazo normal de 30 dias para o procedimento de renovação, sem prejuízo ao condutor.

Postar um comentário

0 Comentários