não mexer

header ads

Carla Zambelli incita golpe militar antes da posse de Lula.

Passado um mês da divulgação do resultado das Eleições 2022, que elegeu Lula (PT) como novo presidente do Brasil no período de 2023 a 2026, bolsonaristas continuam a protestar contra a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e, com pedidos antidemocráticos, exigem que o petista seja impedido de assumir o poder em 1º de janeiro.

Deputada federal convocou militares a "se posicionarem" para não “prestarem continência a um bandido”.

 Carla Zambelli (PL/SP) convocou militares para impedir posse de Lula (PT) | Reprodução

Uma das linhas de frente neste movimento é Carla Zambelli, deputada federal do Partido Liberal, que compartilhou um vídeo nas redes sociais na última terça-feira (29) onde cobra as Forças Armadas a tomarem uma atitude ou “prestarem continência a um bandido”.

"Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário. É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar?", questionou a parlamentar.

Zambelli se refere a uma nota divulgada pelo Exército Brasileiro, onde o órgão responde às alegações de que há generais que se posicionaram contra uma ação das Forças Armadas.

"Os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas condutas, preservando os valores pertinentes à carreira das Armas", explica a carta.

A deputada clama, ainda, que os militares atendam os pedidos dos manifestantes que ocupam as portas de quartéis em diversas cidades do Brasil, os quais demandam que as Forças Armadas "salvem o Brasil".

Autor: DOL

Postar um comentário

0 Comentários