não mexer

header ads

Ministério da Saúde volta a recomendar uso de máscara.

O aumento de casos da covid-19 representa um sinal amarelo para as autoridades de saúde pública, que alertam para a necessidade de retomada dos protocolos de prevenção à doença, usados no auge da pandemia. Um um objeto, que estava guardado pelos brasileiros, deverá ser utilizado outra vez para evitar novos contágios.

Aumento de casos e mortes resultou em nova avaliação das autoridades de Saúde Pública sobre as medidas de prevenção à covid-19.

Casos no Brasil vem aumentando nos últimos tempos. | Wagner Santana

Baseada em novos dados epidemiológicos, a Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde voltou a orientar a população sobre o uso de máscara para evitar novos casos de covid-19. A decisão foi publicada após um boletim epidemiológico, no último domingo (13). As informações são do Estado de Minas.

O boletim apresentou que no período de 6 a 11 deste mês, o Brasil apresentou cerca de 57 mil novos casos de covid-19, com média diária de oito mil novos casos por dia, um aumento de 120%. 

Quanto ao número de mortes, a última semana apresentou 314 óbitos, um aumento na média para 46, o que resulta na elevação de 28%, em relação a última semana que apresentou 36 registros.

O documento alerta as pessoas que estão no grupo de risco: pacientes imunossuprimidos, idosos, gestantes e indivíduos com múltiplas comorbidades. Pessoas que tiveram contato com infectados também devem usar a máscara, mesmo não testando positivo para a covid-19.

Com informações do Estado de Minas

Postar um comentário

0 Comentários