não mexer

header ads

Massa de ar frio derruba temperaturas em boa parte do país no começo de novembro.

A passagem de uma frente fria seguida de forte massa de ar polar derrubou a temperatura em boa parte do país na primeira semana de novembro. Em algumas cidades do Sul do Brasil, como Bom Jardim da Serra e São Joaquim, em Santa Catarina, a temperatura caiu mais de 10 graus entre dois dias consecutivos durante a semana. 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A frente fria intensa atinge a região Sul e se estende até a parte central do país, com atuação no Sudeste. O fenômeno provoca acumulados de chuvas no litoral de São Paulo, norte de Minas Gerais e áreas pontuais do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No Centro-Oeste, há previsão de chuva em parte da região, com acumulados que podem ultrapassar os 40 milímetros em áreas pontuais no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nas demais áreas, são previstos pequenos acumulados de chuva.

Para a Região Norte, são previstos acumulados de chuva superiores a 50 milímetros no noroeste da região, com destaque para o Pará, áreas pontuais do Amazonas e de Roraima e no oeste do Tocantins. Nos estados do Acre, Rondônia e sul do Amazonas, são previstas chuvas mais amenas. 

Por fim, no Nordeste, não são previstos volumes de chuva em parte da região, devido ao predomínio de uma massa de ar quente e seco. Entretanto, em áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, há previsão de chuva. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil 61

Postar um comentário

0 Comentários