não mexer

header ads

Hospital Regional do Cariri é eleito o 14º melhor hospital público do Brasil.

O Hospital Regional do Cariri (HRC) foi eleito o 14ª melhor hospital público do Brasil. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (8), em Brasília, durante premiação que ranqueou as 40 unidades públicas do País de excelência.

O Hospital Regional do Cariri foi inaugurado no dia 09 de abril de 2011. Construído pelo Governo do Estado para atendimento de urgência e emergência e realização de serviços e exames de média e alta complexidade, o HRC atende a população de 46 municípios da macrorregião do Cariri e das microrregiões de Iguatu. O HRC, tem 27.126,47 metros quadrados de área construída e teve na época o investimentos de R$ 105,7 milhões.

O Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), localizado em Fortaleza, foi eleito o segundo melhor hospital público do Brasil. Outros três equipamentos da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) também foram premiados. Conquistaram o 9º lugar os hospitais regionais Norte (HRN), em Sobral, e do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

Conforme o DataSUS, plataforma do Ministério da Saúde, o Brasil possui 6.375 hospitais, sendo 2.645 públicos. Das 40 unidades mais bem avaliadas, cinco são do Nordeste. Dessas, quatro são cearenses.

A premiação é realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES).

Postar um comentário

0 Comentários