não mexer

header ads

Fórum discute gestão da fauna silvestre do Ceará.

Nos dias 3 e 4 de novembro, o estado do Ceará sedia o 1º Fórum de Gestão da Fauna Silvestre. O evento tem como objetivo discutir os principais problemas na gestão da fauna em cativeiro e liberdade e acontece das 8h às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, a reunião será transmitida pelo canal do Ministério Público do Ceará (MPCE) no Youtube.

Soldadinho-do-Araripe (Foto: Reprodução SEMA)

O evento pretende aproximar todas as instituições, governamentais e privadas, que atuam na área para alinhar procedimentos, além de construir uma cooperação institucional para a superação das dificuldades enfrentadas na prática.

Apesar de ser voltado para membros, servidores e estagiários do MPCE, representantes de instituições públicas e privadas envolvidos na gestão da fauna no Estado também podem participar. Os interessados deverão se inscrever no evento por meio da Plataforma de Cursos da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Além de discutir as problemáticas da gestão da fauna, o fórum também debaterá propostas para solução destes gargalos, a partir da discussão com os diferentes atores envolvidos na temática. Atualmente, a gestão da fauna silvestre no Estado do Ceará é feita por diferentes instituições, cada uma com suas próprias diretrizes e enfrentando os problemas de forma individualizada.

O evento é realizado pelo MPCE, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), e conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Acesse aqui a programação completa do evento aqui. 

Postar um comentário

0 Comentários