não mexer

header ads

Bolsonaristas interpretam pronunciamento como apoio a golpe.

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não havia se manifestado desde a derrota que sofreu no último domingo (30) no segundo turno das eleições presidenciais para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições presidenciais para Lula (PT) | Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições presidenciais para Lula (PT) | Antônio Cruz/Agência Brasil

A expectativa foi que ele falasse sobre a derrota nas urnas e as manifestações organizadas por bolsonaristas e apoiadores, que bloquearam diversas rodovias pelo país. No entanto, com mais de uma hora de atraso e uma fala de dois minutos, o presidente decidiu adotar um outro tom. 

No discurso que foi ao ar nesta terça-feira (1º), Bolsonaro condenou os bloqueios nas estradas, aproveitou para criticar o processo eleitoral e se revelou indignado e injustiçado com o resultado das eleições presidenciais. 

O pronunciamento do atual presidente provocou algumas reações, nas redes sociais, em apoiadores e demais usuários: para alguns, Bolsonaro falou pouco, mas para outros, "meia palavra basta". Mesmo afirmando que continuará "cumprindo todos os mandamentos" da Constituição, algumas pessoas entenderam que há a chance de um golpe de Estado. 

Jair Bolsonaro é o primeiro presidente a perder a reeleição desde a redemocratização e se destacou ao longo do mandato pelos seguidos ataques a instituições e afrontas ao Estado Democrático de Direito. 

Com informações de Ana Paula Branco/Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários