não mexer

header ads

Professora que fez gesto nazista em sala de aula é demitida.

Adireção do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná, confirmou a demissão da professora que foi filmada fazendo gesto nazista em sala de aula. O vídeo provocou grande repercussão nas redes sociais na última segunda-feira (10), mas o fato teria ocorrido no último sábado (8).

Direção do colégio afirmou que "não compactua e não concorda com a postura da professora".

Professora fez gesto nazista dentro da sala de aula, em um colégio particular, em Ponta Grosso, no Paraná. | Reprodução

A instituição de ensino usou as redes para repudiar a atitude da professora, identificada como Josete Biral. Na publicação, a escola afirma que “não compactua e não concorda com a postura da professora” e que “foram tomadas as medidas cabíveis ao caso”.

Nas imagens que circulam na web, é possível ver que a docente está de pé no meio da sala, vestindo uma roupa com estampa da bandeira do Brasil. Alguns alunos estão sentados e ao menos um aparece em pé. É justamente quando esse estudante se afasta do local, que a professora faz o gesto polêmico.

Josete leva a mão direita até a cabeça e, na sequência, estende o braço para a frente e para cima, reproduzindo o conhecido gesto nazista utilizado para saudar Adolf Hitler.

VEJA O VÍDEO:    

Postar um comentário

0 Comentários