não mexer

header ads

Pesquisa Ipespe confirma vantagem de Lula sobre Bolsonaro.

OInstituto Ipespe divulgou nesta terça-feira (25) uma nova pesquisa, sobre as intenções de voto aos presidenciáveis, faltando poucos dias do segundo turno das eleições 2022. 

O cenário exclui nulos, brancos e indecisos, já que o resultado oficial da eleição leva em conta apenas votos válidos.

No dia 18 de outubro, segundo a última sondagem do instituto, Lula também tinha 53% ante 47% de Bolsonaro | Reprodução: Internet

De acordo com o Ipesp, os números apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera, com 53% dos votos válidos. Já o candidato Jair Messias Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, aparece com 47%. 

Esse cenário exclui nulos, brancos e indecisos, já que o resultado oficial da eleição leva em conta apenas os votos válidos.

No dia 18 de outubro, segundo a última sondagem do instituto, Lula também tinha 53% ante 47% de Bolsonaro, enquanto, em 11 de outubro, o petista marcou 54%, e o postulante à reeleição somou 46% dos votos válidos.

O levantamento consultou 1.100 eleitores, por telefone, entre 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95,45%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08044/2022.

Com informações de Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários