não mexer

header ads

Lula fala em reconciliação do Brasil após vitória nas urnas.

A quatro dias do segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (26) que, caso ele seja eleito, o Brasil irá passar por um processo de reconciliação.

Em entrevista à Rádio Mix Manaus, o ex-presidente e candidato à presidência disse que pretende promover uma grande reconciliação nacional, caso seja eleito no próximo domigo (30).

Em entrevista à Rádio Mix Manaus, Lula falou em promover um processo de reconciliação nacional, caso seja eleito. | (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

"O bolsonarismo vai continuar, o ódio vai continuar por um tempo, os fanáticos vão continuar por um tempo. Mas acho que a gente vai ter um processo de reconciliação da população brasileira", disse Lula, em entrevista à Rádio Mix Manaus na manhã desta quarta-feira (26).

O ex-presidente afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu adversário na corrida eleitoral, é "anormal" e que ele criou "um determinado ódio" no país que "não existia nas eleições".

"Nasci na vida política fazendo negociação. Acho que vamos estabelecer uma política de boa convivência com a sociedade brasileira. Chega de animosidade", seguiu o petista.

O petista também criticou declarações de Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas e disse que o atual mandatário ataca as urnas porque "como sabe que vai perder, ele está tentando encontrar uma coisa para culpar".

"O povo vai decidir soberanamente e o que ele decidir todo o mundo vai acatar porque nós não duvidamos da urna."

Lula seguiu dizendo que as eleições deste ano são entre a "manutenção e a conquista da democracia" no país ou "a continuidade da barbárie que que representa o governo Bolsonaro".

Autor: VICTORIA AZEVEDO/Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários