não mexer

header ads

Lula é alvo de fake news bolsonarista em visita ao Alemão.

Apassagem do candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) ao complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ) rendeu mais uma Fake News dos seguidores de seu adversário ao Palácio do Planalto, o candidato a reeleição e atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Imagem do ex-presidente com boné foi tirada de contexto e associada ao crime organizado em rede de apoiadores do candidato adversário.

Boné com as letras CPX rendeu o que falar nas redes sociais | Ricardo Stuckert / Divulgação

O político foi atacado por bolsonaristas, nesta quinta-feira (13), por utilizar um boné com as iniciais CPX, letras que ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter. As informações são do UOL.

A junção de palavras que formam o CPX vem da palavra “Complexo”, que nada mais é do que a união das favelas da capital fluminense, como por exemplo, Complexo da Maré, da Penha, do Alemão, do Salgueiro e outras.

Mesmo com a nomenclatura, o grupo de apoio de Bolsonaro acusa Lula de ligação com facções criminosas, porém, os moradores da região dizem que sempre foi utilizado o CPX para falar sobre os complexos, assim como BXD, em referência a Baixada Fluminense.

Ainda sobre o CPX, alguns perfis oficiais do Governo do Estado do RJ usam o termo para identificar ocorrências ou ações em complexos da capital e do interior do Rio.

Os apoiadores de Bolsonaro e Lula esperam pelo encontro no próximo domingo (16), quando os dois estarão frente a frente para o debate do segundo turno das Eleições 2022, com transmissão da RBA/Band, a partir das 21h.

Com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários