não mexer

header ads

Juazeiro do Norte : Carro fica submerso e avenida interditada durante chuvas.

As chuvas registradas nas últimas 24 horas em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, causaram alagamentos em ruas e avenidas do município. Dentre os impactos, um carro ficou submerso na avenida Leão Sampaio, na altura do bairro Lagoa Seca, nesta quarta-feira, 26. O caso foi registrado em vídeo por moradores locais.

Chuvas em Juazeiro do Norte: medidas

Os pontos que possuem histórico de alagamento necessitam de obras de considerável investimento. A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte informou que esse investimento deve ser enfrentado através do empréstimo que vem sendo buscado junto à Corporação Andina de Fomento (CAF).

“O valor de US$ 80 milhões permitirá o custeio municipal de intervenções nessas áreas de alagamento”, pontuou a Seinfra. Ainda segundo a pasta, o município não agiu com ações de resolução definitiva para a situação, por isso, a gestão “percebe com tanta relevância o aporte supracitado”.

A Secretaria cita que medidas, como macrodrenagem, são essenciais para evitar os problemas de alagamentos nas vias, mas que está fortalecendo a rede de drenagem já existente.

“São mais de cinco mil pontos da rede desobstruídos, e seguidamente equipes da pasta têm realizado 

Nas imagens, é possível ver o veículo quase totalmente coberto pelas águas da chuva. A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte informou que o fato ocorreu em local que, historicamente, registra esse tipo de situação.

Em nota, a pasta disse que a “solução virá somente com obras de macrodrenagem capazes de alcançar todos os pontos críticos da cidade”. A Seinfra também destacou que não houve danos graves em relação às precipitações desta madrugada interações mais densas com a rede, ampliando a capacidade de escoamento”, pontuou.

Chuvas no Cariri

O Ceará registrou chuvas intensas durante a noite dessa terça-feira, 25, e madrugada desta quarta-feira, 26.

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 7 horas, a região do Cariri e do Maciço de Baturité tiveram as maiores precipitações. O posto de Redenção registrou 48.6 milímetros (mm). Já Crato calculou o acúmulo de 39.4 mm.

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte informou que as chuvas atingiram o Triângulo Crajubar, composto por Crato, Juazeiro e Barbalha, causando alagamento nas vias e inundações que interromperam o trânsito.

De acordo com o coronel Agnaldo Viana, a corporação recebeu uma solicitação de retirada de vítima de veículo pela madrugada. Chuvas intensas ainda foram registradas pelos postos de Missão Velha (37.2 mm) e Araripe (16.4 mm). 


O Povo 


Postar um comentário

0 Comentários