não mexer

header ads

Homem tenta fazer self, cai e some nas Cataratas do Iguaçu.

Após as fortes chuvas que atingiram o Paraná, foram liberadas novamente todas as atrações do Parque Nacional do Iguaçu, inclusive o passeio de barco e o acesso ao mirante da Garganta do Diabo. A passarela havia sido interditada na semana passada devido ao alto volume de água nas Cataratas do Iguaçu.

Equipes de socorro atuam nas buscas, mas a alta vazão da água dificulta o trabalho de resgate.

O turista caiu no lado argentino das Cataratas do Iguaçu após tentar tirar uma selfie. | Reprodução/Twitter

Além da passarela que dá acesso ao mirante, todos os atrativos estão liberados ao público. Entre eles, o Macuco Safari - Passeio de barco e selva, o restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul. Mas o retorno do ponto turístico foi marcado por uma tragédia na tarde desta segunda-feira (17).

Um homem caiu no lado argentino das Cataratas do Iguaçu após tentar tirar uma selfie. Segundo testemunhas, o turista o homem teria subido na grade de proteção de uma das passarelas sobre o Salto Bossetti e caído acidentalmente. Até o momento a vítima não foi encontrada.

Equipes de resgate da Argentina e do Parque Nacional do Iguaçu atuam no resgate, mas a alta vazão da água dificulta nas buscas. De acordo com as autoridades, a vazão registrada na última quinta-feira (13) foi de 16 milhões e 500 mil litros d’água por segundo, 11 vezes acima da média, que é de 1 milhão e 500 mil litros.

Com a diminuição da vazão, que passou para 4,8 milhõs de litros por segundo, a passarela foi reaberta no sábado. 

Autor: Com informações SBT Notícias

Postar um comentário

0 Comentários