não mexer

header ads

Helder declara apoio a Lula, segundo coluna de Miriam Leitão.

O governador do Pará, Helder Barbalho, foi reeleito no primeiro turno das eleições, com a expressiva votação de mais de 70% do total do eleitorado paraense. Ele deve usar essa força nas urnas para apoiar o candidato Lula do (PT) e aguarda apenas a liberação do partido (MDB), para ir à São Paulo, conforme revelou a colunista Miriam Leitão, de O Globo. 

Helder Barbalho irá a São Paulo assim que o partido MDB formalizar a liberação.

Helder Barbalho e Lula | ( Reprodução )

A viagem do governador do Pará para São Paulo para sacramentar seu apoio a Lula deve ocorrer assim que o MDB der o sinal verde. Helder informa que sua presença na campanha será ativa: ele vai a campo trabalhar no estado, que é o maior eleitorado da região Norte, com a vantagem de ter vencido em 128 dos 144 municípios paraense, perdendo em apenas 16 cidades. "Não adianta dar apoio e ir para casa. Tem que ir a campo fazer campanha. E é o que eu vou fazer", garante Helder.

A coluna de Miriam Leitão aponta que Lula teve 12% de votos à frente de Bolsonaro no Pará. Já a emedebista Simone Tebet conquistou 5% dos votos e Ciro 3% . Na conta de Helder Barbalho, Lula tem todas as condições de aumentar sua margem.

Na região Norte, consta na coluna, está havendo também uma articulação do senador Eduardo Braga, que sempre esteve com Lula, com o Amazonino Mendes, do Cidadania, para o apoio a Lula. Braga está no segundo turno. Amazonino ficou fora da disputa, mas ficou o terceiro mais votado no estado.

"Dessa forma o MDB dos dois maiores estados da Região trabalhará para a candidatura Lula. Os dois juntos são é mais da metade do eleitorado da região Norte", diz Miriam Leitão.

Autor: DOL

Postar um comentário

0 Comentários