não mexer

header ads

Central de Artesanato do Ceará recebe inscrições para credenciamento de artesãos.

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) lançou um edital voltado para artesãos e entidades artesanais do estado com interesse em comercializar sua produção com a Central de Artesanato do Ceará (CeArt).

Foto: Ascom SPS

Os interessados devem preencher formulário e enviar junto com a cópia da documentação exigida para editalceart@sps.ce.gov.br, no período de 17 a 31 de outubro. O resultado final será divulgado em 7 de novembro, no site da SPS.

O edital está disponível no site da SPS e no Instagram da CeArt (@ceartceara). Podem participar artesãos e entidades com cadastro em dia no Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará.

A titular da SPS, Onélia Santana explica o objetivo do programa, “o processo de credenciamento de artesãos é fundamental para que a gente alcance artesãos e artesãs de todo o Estado. Nosso objetivo é contar com uma produção diversa e que represente a cultura do nosso Ceará”, pontua.

Uma comissão técnica deve analisar e avaliar a documentação entregue. O artesão deve dominar a transformação de matérias-primas naturais ou manufaturadas por meio de processos e técnicas de produção, em pequena escala, com predominância manual, que expressam criatividade, habilidade, qualidade, identidade e valor cultural.

Os artesãos e entidades credenciadas estarão aptos a comercializar os produtos com o Fundo Especial para o Desenvolvimento da Produção e Comercialização do Artesanato Cearense (Fundart) durante quatro anos, a contar da data da homologação do edital. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (85) 99659-3656.

Atualmente, a CeArt possui seis espaços físicos onde são comercializados os produtos do artesanato local: Loja Galeria Mestre Noza, na praça Luiza Távora; Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; Shopping Aldeota, piso L2; Aeroporto Internacional Pinto Martins; Casa Cor Ceará – Loja CeArt Casa Limus e Complexo do Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte; além de um site (lojaceart.online) com comércio eletrônico.

Postar um comentário

0 Comentários