não mexer

header ads

Bolsonaro acorda, chega ao Planalto e mantém silêncio .

No dia seguinte à derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou por volta das 9h30 desta segunda-feira (31) o Palácio da Alvorada e se dirigiu para o Palácio do Planalto. Bolsonaro não deu declarações. O mandatário já estava há 13 horas sem reconhecer a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desde a noite do último domingo (30), quando a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciada, o Presidente da República ainda não reconheceu o resultado do pleito.

13 horas depois do anúncio do resutado das Eleiçães 2022, Jair Bolsonaro (PL) mantém silêncio sobre derrota para Lula. | (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Pela manhã, chegaram logo cedo ao Alvorada o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ministro Célio Faria (Secretaria de Governo) e o vice em sua chapa, general Walter Braga Netto.

Neste domingo, após a vitória de Lula, aliados do presidente disseram não haver clima para contestação do pleito, apesar de o atual presidente ter passado o mandato lançando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro e já ter ameaçado anteriormente não reconhecer o resultado das eleições.

O ajudante de ordem do presidente, Mauro Cesar Cid, avisou à noite a ministros do governo que tentaram falar com Bolsonaro que ele havia ido dormir. Logo depois, às 22h06, as luzes do Palácio da Alvorada foram apagadas.

Renato Machado/Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários