não mexer

header ads

Barbalha apresenta queda de mais de 99% em casos de Covid-19.

O número de casos do novo coronavírus vem caindo em Barbalha. Nos últimos 45 dias, foram registrados 06 novos casos da doença, uma queda de 99,1% se comparado ao período de 09 de julho a 24 de agosto, quando houve o registro de 369 casos positivos.

FOTO: Guto Vital

Nos últimos noventa dias, o pico de casos foi registrado na semana de 14 a 20 de julho, com 116 novos casos. Na última semana, não foram registrados novos casos da doença no município.

O número de óbitos também apresenta queda. Entre 09 de julho e 23 de agosto foram registrados 03 óbitos, enquanto nos últimos 45 dias, não houve registro de novas mortes.

O bom resultado se deve às medidas de contenção, monitoramento diário de suspeitos e pacientes, oferta em livre demanda de testes e avanço da vacinação.

Vacinação

Segundo a Secretaria de Saúde, até o dia 04 de outubro, o município já havia vacinado cerca de 98% da população com, pelo menos, a primeira dose ou dose única. 90,5% da população acima de 12 anos receberam a terceira dose.

A quarta dose, aplicada para população acima de 18 anos, já foi aplicada em 30,9% do público-alvo. Vale ressaltar, que a aplicação da quarta dose, para 18 anos ou mais, iniciou no dia 13 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários