não mexer

header ads

Band faz 1º debate presidencial do 2º turno; veja as regras.

Os dois candidatos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), enfrentam-se pela primeira vez neste segundo turno, na noite deste domingo (16). O debate é promovido pelo grupo Bandeirantes, em parceria com TV Cultura, UOL e Jornal Folha de S. Paulo. No Pará, o encontro terá transmissão ao vivo pela RBATV, canal 13, a partir das 20 horas.

Faltando duas semanas para o fim do pleito, os dois candidatos à Presidência da República terão o primeiro encontro cara a cara, em São Paulo. As regras favorecem o embate direto entre os dois.

No debate deste domingo (16), na Band, o regulamento deve favorecer o confronto direto entre Lula e Bolsonaro. | (Foto: Reprodução/Band)

O debate, que será realizado nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo, ocorrerá a exatos 14 dias da votação do segundo turno, marcada para o próximo dia 30. Por isso, a expectativa é de que o embate entre os dois adversários seja decisivo para muitos eleitores ainda indecisos.

As regras do debate foram definidas na última quarta-feira (12), após reuniões entre o pool formado pelas empresas de comunicação paulistas, TV Bandeirantes, Folha de S. Paulo, o UOL e a TV Cultura, que também farão transmissão do confronto em seus canais do Youtube e perfis nas redes sociais.

Segundo Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band, a forma como o debate foi estruturado tem como principal objetivo garantir que ocorram vários confrontos diretos entre Lula e Bolsonaro. "Cerca de 80% desse debate será perguntando, respondendo, replicando ou treplicando", afirmou.

CONHEÇA AS REGRAS DO DEBATE NA BAND: 

1º bloco: Lula e Bolsonaro começam fazendo perguntas entre si, com direito a respostas, réplicas e tréplicas. No sorteio realizado previamente ficou definido que o ex-presidente fará a primeira pergunta. No total serão 15 minutos de perguntas e respostas para cada um;

2º bloco: Na segunda etapa do encontro, Lula e Bolsonaro terão que responder os questionamentos dos jornalistas que compõem o pool de imprensa. Os candidatos deverão responder às mesmas perguntas, com limite de 1min30seg para elaborarem seus argumentos;

3º bloco: Na última sequência do debate, os candidatos novamente farão perguntas um para o outro, com direito a respostas, réplicas e tréplica. A diferença é que, nesse bloco, os jornalistas também participarão fazendo perguntas. Como de praxe, as considerações finais de Bolsonaro e Lula, respectivamente, encerrarão o debate.

Autor: DOL, com informações Band

Postar um comentário

0 Comentários