não mexer

header ads

Silêncio de Cid sobre candidatura de Roberto Cláudio fortalece Elmano de Freitas.

O senador Cid Gomes rompeu o silêncio político após mais de dois meses sem fazer qualquer manifestação sobre as eleições no Ceará e, na pregação de votos, neste sábado, em Sobral, para Camilo Santana ao Senado, deixou frustração para os aliados do ex-prefeito Roberto Cláudio que esperavam um aceno do pedetista para ampliar chances de presença no 2º turno.

Para alguns, Cid não adotou apenas o silêncio, mas também a indiferença com a candidatura de Roberto Cláudio, fortalecendo, assim, a caminhada de Elmano de Freitas, do PT, ao 2º turno da disputa ao Governo do Estado. Cid decidiu deixar para outubro a declaração de apoio a um candidato ao Governo do Estado – Roberto ou Elmano.

Governador por dois mandatos, Cid Gomes elegeu o sucessor Camilo Santana e, nesse período, foi determinante para as três vitórias do PDT em Fortaleza – 2012, 2016 e 2020, e trabalhou para a aliança com o PT não ser quebrada. A eleição de 2022 marcou o fim da boa convivência entre PDT e PT, mas, como disse o próprio senador pedetista, a aliança pode ser retomada em um eventual 2º turno ao Governo do Estado.  

Ceará Agora 

Postar um comentário

0 Comentários