não mexer

header ads

Pesquisas no Ceará: Ipec e Ipespe para a próxima quinta-feira.

Vem novas pesquisas por aí para Governo e Senado no Ceará. A primeira delas é a Ipec, que teve seu registro no dia 16 de setembro, assim como seu início. Ela é finalizada e divulgada na próxima quinta-feira, 22.

Foto: Divulgação

Contratada pela TV Verdes Mares, o documento conta com a participação de 1200 entrevistados e com a metodologia de pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. 

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 03 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Seu valor foi de R$ 98.075,26.

A segunda pesquisa é a Ipespe, contratada pelo jornal O Povo. Registrada também no último dia 16, a pesquisa teve seu início no dia 18, com prazo de término até dia 20 e divulgação também na próxima quinta-feira, 22. Com 1000 entrevistados, a pesquisa custou R$ 42.000,00. 

Ela funciona como quantitativa telefônica, através de entrevistas a pessoas às quais é aplicado um questionário estruturado. O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95,45% de confiança e uma margem de erro estimada de 3,2 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Focus

Postar um comentário

0 Comentários