não mexer

header ads

Pesquisa Ipespe Ceará será divulgada pelo O POVO após 18 horas.

A terceira rodada da pesquisa Ipespe sobre as eleições no Ceará será divulgada hoje, terça-feira, 13 de setembro, após as 18 horas, nas plataformas digitais do O POVO. O levantamento ouviu os eleitores cearenses sobre as intenções de voto para governador, senador e presidente da República no pleito do próximo dia 2 de outubro. Os números você confere neste mesmo link.

Capitão Wagner, Roberto Cláudio e Elmano Freitas são os candidatos ao Governo do Ceará mais bem colocados nas pesquisas.(foto: Fábio Lima - Fábio Lima - Fco Fontenele / O POVO).

A pesquisa foi realizada entre 9 e 11 de setembro. Foram ouvidos mil eleitores via telefone, pelo sistema Cati Ipespe. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,45%. A pesquisa é registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-06344/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-04596/2022.

Na rodada anterior da pesquisa Ipespe, divulgada em 25 de agosto, Capitão Wagner (União Brasil) liderava com 37% das intenções de voto. Na sequência, apareceram o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), com 25%, e o deputado Elmano Freitas (PT), que obteve 20%. Os candidatos Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) apareciam com 1%. Serley Leal (UP) não foi citado. 

O Ipespe

A pesquisa é realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Com 36 anos de atuação, o Ipespe tem como presidente do Conselho Científico Antonio Lavareda. Ele é doutor em Ciência Política efoi coordenador ou consultor em 91 campanhas eleitorais majoritárias no Brasil e atuou também em Portugal e na Bolívia.

O Ipespe já realizou milhares de pesquisas de opinião pública eleitorais, de mercado e sociais, para setor público, setor privado, universidades, organizações não governamentais (ONGs) e da sociedade civil. O instituto faz pesquisas qualitativas, quantitativas face a face e telefônicas, trackings, pesquisas etnográficas, estudos de geografia de mercado, censos, web e mobile surveys e estudos de neurociência aplicada. Faz pesquisas por telefone desde 1993 — foi o primeiro a realizar tracking telefônico em campanha eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários