não mexer

header ads

Pesquisa Genial/Quaest: Lula vai a 46%, Bolsonaro oscila para 33% e Ciro tem 6%.

Faltando quatro dias para o primeiro turno das eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu 13 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL). Na mais recente pesquisa divulgada pela Quaest, contratada pela Genial Investimentos, o petista aparece na liderança com 46% das intenções de voto, seguido do atual chefe do Executivo, que registrou 33%.

Ciro Gomes, Lula e Jair Bolsonaro. (foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

Em relação ao levantamento anterior, divulgado pelo instituto em 21 de setembro, Lula oscilou positivamente dois pontos percentuais, já que havia registrado 44% na série passada. Bolsonaro tinha 34% na rodada anterior e oscilou negativamente um ponto.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) vem na sequência com 6% das intenções de voto. Ele está tecnicamente empatado com Simone Tebet (MDB), que ficou com 5%. Soraya Thronicke (UB) completa a lista dos que pontuaram, com 1%. Felipe D’Avila (Novo), Vera Lucia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Padre Kelmon (PTB), Léo Péricles (UP) e Eymael (DC) não alcançaram 1%.

 Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os eleitores que indicaram estar indecisos foram 5%.

O instituto entrevistou duas mil pessoas, de maneira presencial, entre os dias 24 e 27 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento pode ser consultado no site da Justiça Eleitoral com o código BR-04371/2022. Veja os números:

Primeiro turno (estimulada)

Lula (PT): 46%
Bolsonaro (PL): 33%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Simone Tebet (MDB): 5%
Soraya Thronicke (UB): 1%
Felipe D’Avila (Novo): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Padre Kelmon (PTB): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Eymael (DC): 0%
Indecisos: 5%
Branco, nulo ou não vai votar: 4%

Segundo turno

O instituto também testou o cenário de segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados na pesquisa estimulada. Nessa etapa, o ex-presidente aparece com 14 pontos de vantagem sobre Jair. Veja os números:

Lula (PT): 52%
Bolsonaro (PL): 38%
Indecisos: 4%
Branco, nulo ou não vai votar: 6%


O Povo 

Postar um comentário

0 Comentários