não mexer

header ads

Fórum Municipal: Programa Busca Ativa e a permanência estudantil dentro das Escolas.

A Prefeitura Municipal de Potengi, realizou nesta segunda-feira, 12/09, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no Fórum Municipal, um diálogo sobre o Programa Busca Ativa e a permanência estudantil dentro das Escolas.

A Busca Ativa Escolar é uma iniciativa que tem por principal objetivo mapear em nível municipal as crianças e os adolescentes em evasão escolar, para auxiliar em sua permanência na escola com metodologias de planejamento, acompanhamento e articulação de políticas públicas que gerem inclusão e consciência social. A articulação entre governos faz com que os municípios busquem medidas para assegurar o direito de aprender.

O programa foi desenvolvido pelo UNICEF e pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), com suporte do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em sua última campanha, trouxe a fala: “Fora da escola não pode, mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos”.

 

Postar um comentário

0 Comentários