não mexer

header ads

Em Potengi população protesta após assassinato de "Maurinho" secretário de Defesa Civil do município.


Familiares e amigos protestaram na manhã de hoje segunda-feira (12) contra o assassinato de “Maurinho” secretário de Defesa Civil de Potengi pedindo paz e as autoridades pediram justiça. Maurinho foi assassinado neste último dia 06 de setembro.

O crime aconteceu no centro do município nas proximidades do Posto São José na entrada da cidade. No local do ocorrido rezaram e percorreram a principal rua até a Igreja Matriz para a celebração de missa de sétimo dia.

ENTENDA

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Mário, conhecido como Maurinho, estava em um carro quando foi surpreendido pela presença de criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Representante não resistiu e veio a óbito.

"A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Araripe", informou a SSPDS. Pasta também informou que "equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam diligências com o intuito de identificar e capturar os suspeitos".

A Prefeitura Municipal de Potengi usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso e decretar luto oficial.

"A Prefeitura Municipal de Potengi decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do sr. Mário Gonçalves de Lima Filho, popularmente conhecido como “Maurinho”, que, em vida, prestou valorosos serviços em favor desta cidade e do seu povo", destacou.

Órgão também suspendeu as atividades do serviço público municipal nesta terça, exceto aqueles considerados essenciais, e determinou o hasteamento da bandeira do município a médio mastro, na sede do Poder Executivo. "Descanse em paz, Maurinho!", concluiu a prefeitura em nota. 

DENÚNCIAS

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Araripe: (88) 3530-1685

IMAGENS (Site: potenginainternet)



Postar um comentário

0 Comentários