não mexer

header ads

Moradores mostram indignação e desabafam sobre situação de ônibus escolar no Cariri.

 EM SANTANA DO CARIRI

Na tarde de terça-feira dia 16/08 na localidade do sitio Palmeira, Dom Leme Distrito de Santana do Cariri no sul cearense um micro-ônibus escolar tomba repleto de alunos que estavam voltando para suas casas. Os alunos sofreram escoriações leves e todos passam bem. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

NOTA 

A prefeitura comunicou em nota que lamentava o ocorrido e prestou toda assistência aos alunos vítimas do acidente que o ônibus não pertence à frota municipal, sendo um veículo locado pelo Governo do Estado para realizar o transporte dos alunos e que vem prestando toda a assistência necessária aos envolvidos. Ainda não se sabe a causa do sinistro.

Já nessa tarde desta última quarta-feira dia 17/08 a nossa reportagem do sistema Araripe News de Comunicação, Rede A Notícia do Ceará , o Jornal da Tarde da Rádio Zumbi dos Palmares e Rádio Chapada do Araripe receberam uma denúncia e imagens de um ônibus escolar que faz a linha do sítio Soares Preto, e Serra da Inga para o Dom Leme do mesmo município.

Nas imagens dá para ver nitidamente o ônibus faltando um pneu traseiro.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nossa reportagem apurou também que esse ônibus faz a linha duas vezes ao dia manhã e tarde e são aproximadamente entre 15 a 20 alunos que usam esse transporte escolar todos os dias. 

Nas imagens do ônibus nota-se que está faltando um pneu traseiro, ficamos com dúvidas, será se não é falta de manutenção nos ônibus escolar do município? Porque um ônibus faltando um pneu está carregando alunos? Não é a primeira vez que recebemos esse tipo de denúncias. 

EM ARARIPE

Foto: Reprodução

No Município de Araripe no mês de março pais de alunos reclamavam do transporte escolar do Distrito de Riacho Grande para a Serra do Segredo, relataram os pais que os alunos se arrumavam para ir para a escola, após esperar várias horas, o ônibus não vinha, pois tinha quebrado assim prejudicando mais de 28 famílias daquela localidade.

EM POTENGI 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Município de Potengi no dia 28 de abril um ônibus escolar repleto de crianças saiu da sede do Município com destino ao Distrito de Barreiros, zona rural faltando os freios e descendo uma ribanceira onde felizmente ninguém se feriu gravemente, só escoriações leves. 

Relatos como estes acende um sinal de alerta para os transportes escolar nas zonas rurais dos municípios.

As famílias cobram também a ação do Ministério Público para que as prefeituras sejam obrigadas a fornecer transporte de qualidade para alunos das escolas urbana e rural, segurança e mais fiscalização. Não vamos deixar acontecer uma tragédia com nossas crianças para só depois poder ser tomada providências para resolver as situações do transportes escolar dos municípios.Podemos evitar e só querer. 

Fonte: Araripe News de Comunicação.

WhatsApp Giro de Notícias (88) 9.8141-8834

Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.

Postar um comentário

0 Comentários