não mexer

header ads

Montagem de palanques deflagra mobilização para candidatos ao Governo conquistarem apoio de prefeitos.

Os 184 prefeitos e prefeitas estão na mira de Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil). O PDT elegeu, em 2020, 66 prefeitos – o maior número entre as siglas que concorreram naquele pleito. O PSD surgiu, em 2020, como a segunda maior força em termos de conquistas de Prefeituras. A sigla elegeu 28 prefeitos, vindo, em seguida, PT – 18, MDB – 17, e PP – 10, sendo os demais gestores divididos entre outras 10 agremiações. 

MUDANÇA DE SIGLAS 

O quadro partidário de 2020 mudou, muitos prefeitos trocaram de agremiação e, neste ano, com as articulações sobre a disputa ao Palácio da Abolição, dezenas de gestores municipais não irão acompanhar as siglas pelas quais forem eleitos. 

Nesse embate, o PDT e o PSD, que concentram o maior número de filiados à frente das administrações municipais, registram baixas com a decisão de prefeitos apoiarem a candidatura a governador de Elmano de Freitas. São, pelo menos, 20 prefeitos do PDT, PSD e PSB que decidiram não seguir apoio ao pedetista Roberto Cláudio. 

O número oficial sobre os rumos que os prefeitos adotarão no primeiro turno da eleição ainda está bem longe de ser definido porque a troca de palanque ocorrerá, com mais intensidade, ao longo dos meses de agosto e setembro.

Postar um comentário

0 Comentários