não mexer

header ads

Ministério do Desenvolvimento Regional entrega, nesta segunda-feira, quatro sistemas de abastecimento de água no Ceará.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entrega, nesta segunda-feira, obras de ampliação e melhoria em três sistemas de abastecimento de água na cidade de Mauriti, no Ceará, além de um novo sistema em Brejo Santo. O anúncio será feito no Sítio Santana, , com presença do ministro Daniel Ferreira e do secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sergio Costa.

No município de Mauriti, os três sistemas ampliados abastecerão as comunidades de Santanas, Sítio de Cima, Lagoa Funda e Pinheira, enquanto em Brejo Santo serão atendidas as comunidades de Quatro Baraúnas e Jatobá. O investimento total nos quatro sistemas foi de R$ 3,7 milhões e deve beneficiar cerca de  950 pessoas.

No mesmo dia, à tarde, a comitiva do MDR segue para Jati, onde fará vistoria em sistemas de abastecimento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O Eixo Norte capta água em Cabrobó, em Pernambuco, entra no Ceará por Jati e depois na Paraíba por Monte Horebe, tendo como ponto final o Reservatório Engenheiro Avidos, na Paraíba.

(*) Com informações Governo Federal

Postar um comentário

0 Comentários