não mexer

header ads

Mais de mil postes são danificados por colisões de trânsito no Ceará.

 Em 2022, 1.212 postes de energia foram danificados por colisões de trânsito no Ceará. O número foi divulgado pela Enel, que destacou um aumento de 105% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 591 ocorrências. Com os equipamentos danificados, a empresa acrescentou que 65 mil residências tiveram seu fornecimento de energia afetado.

A orientação da empresa é de que, em caso de abalroamento, uma equipe deve ser deslocada imediatamente para fazer os reparos. O maior número de ocorrências, de acordo com a Enel, acontece aos fins de semana e no início de cada mês. “O excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica e a sonolência dos motoristas são as principais causas dos acidentes.”, explica o gerente de Manutenção da Enel Distribuidora Ceará, Marcelo Puertas. 

A Enel afirma que, para diminuir o impacto dos abalroamentos, coloca defensas em alguns postes. Isso reduz a possibilidade de o equipamento tombar. A responsabilidade financeira para troca do poste é, de acordo com a empresa, do motorista envolvido na colisão.


Postar um comentário

0 Comentários