não mexer

header ads

Justiça Eleitoral divulga tempo de rádio e TV para os candidatos ao governo do Ceará.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou, nesta quinta-feira (18), os tempos de cada candidato ao cargo de governador do Estado na propaganda gratuita eleitoral no rádio e TV.

Entre os candidatos, o que terá mais tempo disponível é Capitão Wagner (União Brasil), seguido por Elmano de Freitas (PT). Roberto Cláudio, entre os três é que tem menos tempo tempo, uma diferença de mais de um minuto. 

Os impasse judiciais em torno de partidos que integram as coligações teve impacto no tempo das candidaturas. Roberto Cláudio é um dos prejudicados, caso a liminar seja mantida mantendo a federação PSDB/Cidadania em neutralidade. Situação inversa à tomada durante a segunda convenção, que declarou apoio à candidatura do PDT.

Outra legenda envolvida no impasse é o Pros, disputado por duas coligações - a de Elmano e Wagner -, cujo tempo não foi incluído na definição do TRE.

De acordo com o TRE, o tempo de cada candidato no horário eleitoral gratuito ficou da seguinte forma: Capitão Wagner, 3m50; Elmano, 3m37; Roberto Cláudio, 2m32; Chico Malta (PCB), 20 segundos; Serley Leal (União Popular), 20 segundos; Zé Raimundo (PSTU), 20 segundos.

Além disso, foram definidos os dias do horário eleitoral gratuito dedicados para os candidatos, conforme o cargo.

Às segundas, quartas e sexta-feiras, serão exibidas as propagandas para deputado estadual, senador e governador. Às terças, quintas e sábados, serão as propagandas de deputado federal e presidente. 

O horário de veiculação será sempre o mesmo: das  7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio; e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.  

Postar um comentário

0 Comentários