não mexer

header ads

Governadora Izolda Cela participa de reunião sobre metas educacionais para o Ceará.

A governadora Izolda Cela participou, na manhã desta quinta-feira (18), de reunião do Comitê Executivo – Encontro de Líderes, com representantes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e das Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), integrantes da estrutura de gestão descentralizada da rede escolar da Secretaria da Educação (Seduc). Na ocasião, foram recapituladas as metas de desempenho para todas as 23 unidades de gestão da rede estadual, como também foi realizado um debate acerca do ano escolar e possíveis melhorias para o setor educacional cearense.

Fator destacado no Encontro de Líderes foi a necessidade de uma atenção especial para recomposição de aprendizagem e combate ao abandono escolar e distorção idade-série, questões que ganharam dimensão em todo o País em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Em sua mensagem inicial, a governadora Izolda Cela reconheceu o esforço de todos que fazem parte da rede de educação do Ceará e reforçou que o papel de cada um é fundamental para seguir avançando. "São nessas reuniões que conseguimos reunir mentes e corações em prol da educação. É assim que encontramos maneiras de superar nossos desafios, que seguem sendo grandes. Sabemos de todo o esforço de vocês, diretores, coordenadores, professores, todos que fazem nossa rede e contamos com esse apoio para seguir avançando".

"Penso que estamos no caminho certo, responsável, de nos comprometer com o crescimento da educação no Ceará. Desejo que todos possam se inspirar nesse encontro, renovar sua energia para o trabalho e criar novos vetores de esperança", completou a governadora. 

O Encontro de Líderes conta com apoio do Programa Mais Infância Ceará e do Programa Cientista Chefe.  

Desenvolvimento

O trabalho planejado e desenvolvido pela Seduc é pautado pelo Programa Ceará Educa Mais, constituído de 25 ações destinadas à progressiva melhoria da qualidade da educação cearense. 

O programa está fundamentado em oito eixos: Aperfeiçoamento pedagógico; Desenvolvimento e Qualificação dos Professores; Avanço na Aprendizagem; Tempo Integral; Cuidado e Inclusão; Preparação para o Enem; Educação Conectada; e Qualificação Acadêmica e Profissional dos Estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários