não mexer

header ads

Ceará tem 991 candidatos nas eleições de 2022, aponta TRE-CE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 991 pedidos de registro de candidaturas para as eleições 2022. Os partidos e federações tinham até as 19h desta segunda-feira (15) para fazer solicitação de candidatos. O número supera as eleições gerais de 2018, que tiveram 975 nomes.

O g1 listou todas as candidaturas registradas no Ceará, que disputam 73 vagas. Veja os nomes registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divididos por cargo pretendido.

·                     Governador e vice (seis chapas na disputa): veja a lista dos candidatos

·                     Senador, 1º e 2º suplentes (seis candidatos e uma vaga): veja a lista dos candidatos

·                     Deputado federal (407 candidatos para 22 vagas) veja a lista dos candidatos

·                     Deputado estadual (554 candidatos para 46 vagas) veja a lista dos candidatos

Neste ano, foram registrados 61 demonstrativos de regularidade de atos partidários. O número também supera os indicados nas últimas eleições gerais, na qual houve 24 demonstrativos.

Os editais com a relação de postulantes por cargo e partido serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico. A partir daí, Ministério Público Eleitoral, candidatos, partidos e federações terão cinco dias para impugnar candidaturas.

Após a publicação do edital, candidatos(as) escolhidos(as) em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido ou pela federação, podem entrar com o Requerimento de Registro de Candidato Individual (RRCI). O prazo para a solicitação é de dois dias. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários