não mexer

header ads

Ceará: Duas pesquisas para governador e senador previstas para hoje e outra para 1º de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou três novas pesquisas para governador e senador no Estado do Ceará que começam a ser divulgadas hoje, segunda-feira, 29. 

A Invox Brasil – Instituto de pesquisa foi contratado da TV Cidade, que contou com “pesquisa quantitativa realizada face a face utilizando amostra proporcional ao eleitorado do Estado do Ceará quanto ao sexo, idade, escolaridade e renda”. Foram 1600 entrevistados dentro dos dias 24/08 até 28/08. O dia de sua divulgação será hoje, segunda-feira, 29. Detalhe: é o segundo instituto contratado da TV Cidade, que na semana passada divulgou os resultados do Big Data.

Já a Arko Advice teve o serviço da Nervera Servicos de Informatica LTDA, que usou de “pesquisa quantitativa com coleta aleatória via questionário estruturado web e pós-estratificação da amostra de acordo com as características do eleitorado do Ceará”. Ao todo, também foram 1600 entrevistados do dia 23/08 até 26/08. Essa tem previsão de também ser divulgada ainda hoje, segunda-feira, 29.

Por último, a Ipec: Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica foi contratada pela TV Verdes Mares, com “pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo”. 1200 pessoas seguem sendo entrevistadas do período de 26/08 até 01/09, dia que também será divulgada. 

(Foccus.jor)

Postar um comentário

0 Comentários