não mexer

header ads

Capitão Wagner é o primeiro a registrar candidatura ao Governo do Ceará.

O candidato a governador do Ceará Capitão Wagner (União Brasil) foi o primeiro a solicitar à Justiça Eleitoral o registro de sua chapa para a disputa eleitoral do próximo dia 2 de outubro. O perfil de Wagner e do candidato a vice-governador, Raimundo Gomes de Matos (PL), já pode ser acessado no sistema do site de Divulgação de Candidaturas.

Capitão Wagner é candidato ao governo do Ceará nas eleições de 2022 (Foto Fco Fontenele/O POVO)(foto: FCO FONTENELE)

Além de Wagner, apenas o candidato Zé Batista (PSTU) registrou-se para a disputa estadual até a manhã desta segunda-feira, 8. A eleição para governador do Ceará deve contar ainda com outros quatro nomes: Roberto Cláudio (PDT), Elmano Freitas (PT), Chico Malta (PCB) e Serley Leal (UP). O prazo para registrar candidaturas se encerra no próximo dia 15 de agosto.

De acordo com o site da Justiça Eleitoral, a coligação de Wagner contará com os partidos União Brasil, Podemos, Avante, PL, Republicanos, PTB e Pros. Este último é alvo de disputa interna pelo comando nacional e que pode mudar a posição da sigla no Ceará.

Pesquisa Ipespe contratada pelo O POVO e divulgada na última quinta-feira, 4, mostrou Wagner na liderança da corrida pelo Palácio da Abolição. Principal candidato da oposição, ele aparece com 38% da preferência do eleitorado e é seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), com 28% das intenções de voto, e pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT) que obteve 13%.

O Povo 

Postar um comentário

0 Comentários