não mexer

header ads

Voo direto entre Fortaleza e Miami é retomado após dois anos de suspensão.

O voo direto entre Fortaleza e Miami pela Latam Airlines retornou nesta segunda-feira (25), após ficar suspenso desde abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19. A estimativa do Governo do Ceará é que a capital tenha três voos diretos até outubro.

Fora do eixo Rio-São Paulo, o aeroporto de Fortaleza é o segundo a contar com mais destinos internacionais, depois de Porto Alegre. Ao todo, a rota reduz pela metade (de 16h para 7h40) o tempo de viagem por trecho em comparação com voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O voo direto Fortaleza-Miami também facilita o acesso ao destino americano a partir de outras capitais conectadas pela companhia à capital cearense, especialmente as das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

“Estamos retomando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a reinauguração do Fortaleza-Miami mostra que estamos no caminho certo para ampliar nossa conectividade onde há demanda potencial para isso", declarou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Programação do Fortaleza-Miami

De Fortaleza para Miami os voos decolam nas quartas-feiras às 15h35, com duração de 7h40. No sentido inverso os voos decolam nas quintas-feiras às 0h15, com 7h05 de duração.

Os voos são operados com aeronaves Boeing 787-9, que possuem capacidade para 300 passageiros (30 classe Premium Business, 57 classe Economy+ e 213 classe Economy). Para Miami a companhia aérea também opera voos a partir de São Paulo/Guarulhos (10 voos semanais).

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários