não mexer

header ads

Romaria de Padre Cícero segue até esta quarta relembrando 88 anos da morte do sacerdote, em Juazeiro do Norte.

A romaria em homenagem aos 88 anos da morte do Padre Cícero iniciou no sábado (16) e segue até esta quarta-feira (20). Nos últimos dias, muitos romeiros chegaram a Juazeiro do Norte para celebrar a data e prestar homenagens ao fundador da cidade.

Um deles, é Ednaldo Nunes de Mesquita, agricultor. Ele saiu do Rio Grande do Norte com um grupo de 15 pessoas. Percorreram cerca de 550 quilômetros a pé, foram 16 dias de viagem. Da caminhada, quatro pessoas desistiram por não suportarem o percurso. De acordo com o agricultor, eles enfrentaram muita chuva e sol.

“Passamos dois anos sem vir, a saudade era grande. Esse ano foi a alegria maior do mundo. Só de chegar aqui foi uma vitória”, diz.

A peregrinação abre o Ciclo de Romarias 2022/2023, que segue até fevereiro do próximo ano. De acordo com o padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, esta é a primeira sem restrição de público desde o início da pandemia de Covid-19, e fiéis estão vindo de vários estados do Brasil.

Os católicos poderão assistir missas e participar de momentos de oração em vários horários na Basílica Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro, onde o corpo do Padre Cícero está sepultado.



Programação:

Dia 20 de julho (quarta-feira)

·                     Missas na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores: 9h, 12h e 19h

·                     Missas na Capela do Socorro: 6h, 10h, 16h e 18h

·                     12h - Ofício das almas

·                     15h - Terço da Misericórdia

 

Por Claudiana Mourato, g1

Postar um comentário

0 Comentários