não mexer

header ads

Mais de 30 mil conexões de energia solar própria já foram realizadas no Ceará.

A possibilidade de diminuir a conta de luz tem atraído milhares de consumidores para alternativas ecologicamente sustentáveis, como a energia solar fotovoltaica. 

O Ceará está entre os estados que mais se destacam no setor e não é por acaso. “O Ceará possui um dos maiores fatores de incidência de radiação solar do mundo. Isso faz com que os geradores fotovoltaicos tenham aqui uma maior capacidade produtiva”, pontua Mário Viana, Gerente Comercial da Sou Energy. De acordo com o Atlas Eólico e Solar do Ceará, o potencial de geração de energia solar do estado é 30 vezes maior que a capacidade instalada no Brasil. 

Como aponta o ranking nacional da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Ceará está na 10ª colocação em potência instalada de geração própria de energia solar. "Graças à presença de uma das maiores fábricas de geradores fotovoltaicos, o Estado ocupa a segunda posição no ranking Nordeste", destaca Mário Viana. 

Em 2022, já são mais de 32 mil conexões de geração própria de energia solar em telhados e pequenos terrenos, chegando a 398,4 megawatts (MW) em operação em residências, prédios públicos e comerciais, indústrias e propriedades rurais cearenses.

Postar um comentário

0 Comentários