não mexer

header ads

Elmano faz aceno a Cid que começou ciclo administrativo e fala em avanços maiores com Lula na Presidência; Camilo destaca conquistas do CE.

O candidato do PT ao Governo do Estado, Elmano de Freitas, fez um aceno, neste sábado, ao lado do ex-governador Camilo Santana e do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, ao senador Cid Gomes (PDT) a quem atribuiu o começou de um novo ciclo administrativo no Ceará. Cid não apareceu durante as articulações para definição da candidatura do PDT, que provocou o racha na aliança com o PT, mas, de acordo com o irmão Ivo, era defensor do nome de Izolda Cela.

Foto: Ricardo Stuckert

O aceno de Elmano de Freitas é uma porta aberta para eventual aliança no segundo turno. Elmano enfrentará nas urnas o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o candidato do União Brasil, Capitão Wagner. Elmano fez um histórico sobre a sua trajetória de vida e afirmou que, após se formar em Direito, se dedicou, como advogado, a defender a população mais pobre.

Em seu discurso, Elmano falou sobre as ações que contribuíram para as transformações econômicas e sociais nos últimos 16 anos e disse que, se, no Governo Camilo, mesmo com as adversidades na relação com o Governo Federal, o Ceará cresceu, com Lula na Presidência da República, a população cearense será ainda mais beneficiada com ações que proporcionem melhor qualidade de vida.

Dirigindo-se a Camilo, Elmano o definiu como um pai atencioso que protegeu a vida de milhões de cearenses durante a pandemia da Covid-19. Elmano agradeceu, ainda, aos prefeitos dos Municípios do Ceará que são parceiros e ajudam a construir um Estado com melhores condições de vida para o seu povo.

UM NOVO CEARÁ, DIZ CAMILO

Oficializado candidato ao Senado, o ex-governador Camilo Santana fez um histórico sobre os seus quase oito anos de mandatos e disse que, hoje, o Ceará tem a melhor a educação do Brasil e uma das melhores saúdes públicas do País. Camilo fez uma saudação especial aos movimentos sociais que o ajudaram a construir os novos caminhos para diminuição das desigualdades sociais no Ceará

MAIS CEDO

A convenção estadual do PT realizada, neste sábado, para homologar as candidaturas de Elmano de Freitas, ao Governo, e de Camilo Santana, ao Senado, foi prestigiada pelo candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O líder petista ganhou homenagens de lideranças comunitárias e, ao lado dos candidatos majoritários e proporcionais do PT, do MDB, PP, PC do B e PV e de prefeitos e deputados estaduais e federais, conversa e faz imagens para a campanha estadual e nacional.

Os organizadores da convenção veicularam um vídeo com discurso, obras e ações do ex-governador Camilo Santana que, em seu discurso, fala de justiça, de prosperidade, de um Ceará com mais igualdade e mais bem estar para a população.

Em discurso, o presidenciável petista comparou Camilo Santana com Pelé, camisa 10 da seleção brasileira e do Santos e melhor jogador de futebol do mundo e a situação vivida pelo atleta na Copa de 1962. “O Pelé se machucou e parou de jogar, não pôde entrar em campo e muita gente achava que o Brasil iria perder e entrou em seu lugar, o Amarildo. Ele marcou dois gols e a seleção foi campeã do mundo. Voc~e tem a melhor administração do Estado do Ceará como exemplo de coisas que você deve continuar.”

Lula disse ainda que para Elmano jamais diminua quem o ajudou. A governadora Izolda Cela, que se desfiliou do PDT, não participou da convenção, mas foi bastante elogiado pelo ex-governador do Ceará, Camilo Santana, pelo deputado estadual Elmano de Freitas, candidato do PT a governador e também pelo ex-presidente.

Postar um comentário

0 Comentários